(11) 5581-7326 / 5584-9031 secretaria@ceteal.com

Gestão das Operações Logísticas

Objetivo

Apresentar o conceito atual da Logística e sua aplicabilidade como ferramenta empresarial competitiva nas empresas;

  • Mostrar através de uma aplicação prática, os resultados possíveis e os cuidados necessários para a utilização destes conceitos de forma eficaz;
  • Capacitar os participantes para um melhor entendimento da importância da logística para a realização de serviços de maneira econômica e eficiente;

Público-alvo

Todos os profissionais atuantes nos processos operacionais em distribuição, transportes, logística, vendas e marketing bem como aqueles que pretendem iniciar atividades na área.

Programa

  1. Introdução e Conceitos da Logística
    . Evolução das atividades logísticas
    . Importância da Logística para as organizações
    . Fatores de competitividade
    . Atividades logísticas aplicadas
  2. .Supply Chain e seus processos;
    . Sincronismo logístico
    . Diferencial competitivo
  3. . Distribuição
    – Recebimento de pedidos
    – Planejamento dos recursos de distribuição
    – Pré-separação de pedidos
    – Tipos de serviços: custos x benefícios x produtividade
    – Atendimento a grandes redes – montagem de processos e controles
  4. Expedição
    – Docas de carregamento
    – Capacidade de carregamento
    – Metodologia de embarque
    – Equipamentos para movimentação
    – Faturamento
    – Controle operacional de saída
  5. Gestão de Transportes
    . Tipos de transporte
    . Características e participação de cada modal
    . Escolha do melhor modal
    . Frota Própria x terceirizada
    . Dimensionamento de frota
    . Qualificando e selecionando um transportador
    . O Processo de negociação (enfoque, estratégia, postura e resultados)
  6. Operadores Logísticos
    . Definição
    . Principais atividades e responsabilidades
    . O papel do operador logística na cadeia de suprimentos
    . Como identificar oportunidades de serviços
  7. Estudo do fluxo operacional
    – Etapas do processo
    – Os envolvidos nas atividades
    – Obrigações e deveres
    – Criação de alternativas para resolução de problemas
    – Check list operacional: prestação de serviços direcionado
  8. O Serviço de atendimento ao cliente na Logística
    Identificação de serviços pela ótica dos clientes
    Desenhando e racionalizando seus processos: aplicações e benefícios
    Diferentes níveis de serviço
    – Disponibilidade
    – Desempenho
    – Confiabilidade
    – Velocidade
    – Consistência
    – Recuperação de falhas
    – Foco no resultado
    – Foco no cliente
  9. Custos Logísticos
    . Custos – conceitos e aplicações
    . Custos fixos e variáveis;
    . Componentes dos custos logísticos;
    . Principais custos logísticos
    . Estoque
    . Armazenagem
    . Transportes
    . Seguros
    . Administrativos
  10. Tecnologia de informação aplicada Logística
    . Conceito geral
    . Principais ferramentas: processos e benefícios
    . Sistemas logísticos – principais modelos e aplicabilidade
  11. Medidores de Performance
    . Modelos quantitativos e qualitativos


© Copyright by Paulo S. F. Rago.

Mais Informações

Preço da inscrição por link/participante. Caso seja identificado mais alunos por acesso liberado, será cobrado valor adicional integral da inscrição por participante.

– Em até 2 dias antes da realização do evento será enviado um e-mail de confirmação com todos os detalhes para o dia do treinamento.

– Em caso de emissão de Nota fiscal, a mesma será enviada eletronicamente para o email cadastrado na ficha de inscrição;

– Somente serão aceitos pedidos de cancelamento com no mínimo 05 dias de antecedência do evento. Com menos de 05 dias de antecedência, somente serão aceitas substituições. O não comparecimento ao curso, sem o cancelamento no prazo previsto acima, implicará em cobrança automática.

– O CETEAL se reserva ao direito de cancelar o curso com até 48hs de antecedência caso não seja atingido o quórum mínimo de 15 participantes, bem como alterar o professor e local do curso, por motivo de força maior, garantindo a qualidade dos treinamentos e eventos. Na hipótese de cancelamento, será devolvido, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 3 dias úteis.

– O CETEAL NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUAISQUER OUTROS VALORES QUE EVENTUALMENTE TENHAM SIDO DESPENDIDOS PELO PARTICIPANTE, SEJA A QUE TÍTULO FOR, TAIS COMO PASSAGENS AÉREAS, RODOVIÁRIAS, COMBUSTÍVEL, HOSPEDAGEM ETC., EM VIRTUDE DO CANCELAMENTO OU ADIAMENTO DO CURSO.

– O pagamento parcelado estará sujeito à uma prévia análise.

    O aviso de outras datas serão enviadas via e-mail.
    Aceita receber e-mails da Ceteal sobre cursos e eventos?simnão

    Carga horária: 16 horas
    Período e Horário:
    Selecione a data do curso
    Dados extras
    Local:
    Av. Paulista, 807 – 17º andar (metrô brigadeiro – São Paulo – SP)
    Investimento:
    Sob consulta
    Condições de Pagamento:
    5 x sem juros

    Material incluso

    MATERIAL DIDÁTICO, COFFEE BREAK E CERTIFICADO (PARA 75% DE FREQUÊNCIA), além de 30 DIAS DE CONSULTORIA VIA E-MAIL SOBRE OS TEMAS ABORDADOS EM SALA DE AULA.

    P R Ó X I M O S   C U R S O S

    Centro de Estudos Técnicos e Avançados em Logística

    (11) 5581-7326 / 5584-9031
    secretaria@ceteal.com

    Nosso auditório:
    Av. Paulista, 807 - 17o. andar (Próximo ao Metrô Brigadeiro)