(11) 5581-7326 / 5584-9031 secretaria@ceteal.com

Cursos e Treinamentos

Gestão Estratégica de Compras e Suprimentos

Objetivo:

  • Conheça a importância da área de compras na organização, os conflitos organizacionais e os critérios para uma administração interativa e produtiva.
  • Entenda as garantias dos pedidos e contratos de compras gerais e conheça as cláusulas essenciais.
  • Saiba como conduzir um processo de compras gerais, gerando vantagens financeiras e operacionais para sua empresa e evitando riscos.
  • Aprenda na prática como operar com os documentos de compras e ter controles eficazes no monitoramento dos processos, focados em serviços.
  • Aprenda a avaliar propostas e cotações e saiba o que pedir, como pedir e os dados fundamentais das cotações.

Público Alvo:

Todos os profissionais (diretores, Gerentes, supervisores, coordenadores, analistas, etc), atuantes nas etapas da Cadeia de Suprimentos (compras, produção, vendas, marketing, financeiro, transportes, distribuição, administrativo), bem como aqueles profissionais que buscam iniciar atividades dentro da área.

Programa:

 

1. IMPORTÂNCIA DA ÁREA DE COMPRAS NA EMPRESA.

• Área de compras e as demais áreas
• Áreas de conflito com compras
• Fornecedor e cliente interno –
• Compras como área de gestão estratégica no gerenciamento dos custos, preços e margens de lucros da empresa – Cadeia de Suprimentos – Supply Chain.
• Compras como área de suporte para o equilíbrio dos estoques e da saúde financeira da empresa.
• Profissional de Compras – Competências e Formação.

 

2. TIPOS DE COMPRAS 

• Considerações sobre diferenças entre compras gerais x compras de serviços
• Impactos na cadeia produtiva

 

3. COMPRAS DE SERVIÇOS 

• Definição de serviços.
• Características das compras de serviços
• Avaliação e validação da solicitação
• Planilha de acompanhamento de propostas e avaliação de preços
• Compras pontuais e compras seriadas
• Cláusulas de coberturas das solicitações
• Informações essenciais – informações técnicas dos serviços
• Montagem de licitação de compras de serviços
• Cadastros necessários
• Controles fundamentais.
• Contratos de prestação de serviços

 

4. COMPRAS PELA INTERNET

• Utilização do sistema como ferramenta de gestão de compras
• Conceito e-procurement
• Conceito Strategic sourcing
• Leilão de compras
• Leilão reverso
• Vantagens e desvantagens.

 

5. DOCUMENTOS DE COMPRAS

• Requisição de compras
• Cotações – Faturas Pro-forma (Incoterms utilizados)
• Notas Fiscais
• Planilhas de custos
• Controles
• Certificados
• Desenhos Técnicos
• Especificações técnicas.

 

6. PLANEJAMENTO E COMPRAS

• Importância da área de planejamento na gestão de compras
• Forecast de compras
• Follow up de compras.
• Principais impactos fiscais e financeiros nas compras

 

7. PROPOSTAS – COTAÇÕES 

• Análise da melhor oferta (preços, cronograma de entregas, avaliação do fornecedor e outros itens)
• Prazos de pagamento
• Cadastro e análise das informações financeiras do fornecedor
• Suporte de entidades do mercado (Serasa e outras).

 

8. DESENVOLVIMENTO DE FORNECEDOR

• Requisitos fundamentais
• Gerenciamento do processo
• Auditoria técnica nos fornecedores
• Avaliação do fornecedor
• Premiação do fornecedor.

 

9. OBJETIVOS E ÍNDICES DE PERFORMANCE

• Montagem de objetivos
• Índices de Performance aplicados à serviços contratados.

 

© Copyright by CETEAL

 

Mais Informações:

– Em até 2 dias antes da realização do evento será enviado um e-mail de confirmação com todos os detalhes para o dia do treinamento.

– Em caso de emissão de Nota fiscal, a mesma será enviada eletronicamente para o email cadastrado na ficha de inscrição;

– Somente serão aceitos pedidos de cancelamento com no mínimo 05 dias de antecedência do evento. Com menos de 05 dias de antecedência, somente serão aceitas substituições. O não comparecimento ao curso, sem o cancelamento no prazo previsto acima, implicará em cobrança automática.

– O CETEAL se reserva ao direito de cancelar o curso com até 48hs de antecedência caso não seja atingido o quórum mínimo de 15 participantes, bem como alterar o professor e local do curso, por motivo de força maior, garantindo a qualidade dos treinamentos e eventos. Na hipótese de cancelamento, será devolvido, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 3 dias úteis.

– O CETEAL NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUAISQUER OUTROS VALORES QUE EVENTUALMENTE TENHAM SIDO DESPENDIDOS PELO PARTICIPANTE, SEJA A QUE TÍTULO FOR, TAIS COMO PASSAGENS AÉREAS, RODOVIÁRIAS, COMBUSTÍVEL, HOSPEDAGEM ETC., EM VIRTUDE DO CANCELAMENTO OU ADIAMENTO DO CURSO.

– O pagamento parcelado estará sujeito à uma prévia análise.

Data: 15/3/2017 das 9 às 18 Horas.

Carga Horária: 8 horas

Investimento: sob consulta

Condições de Pagamento: 2x sem juros

Local:
Av. Paulista, 807 – 17º andar
(metrô brigadeiro – São Paulo – SP)

Material Incluso

MATERIAL DIDÁTICO, COFFEE BREAK E CERTIFICADO (PARA 75% DE FREQUÊNCIA), além de 30 DIAS DE CONSULTORIA VIA E-MAIL SOBRE OS TEMAS ABORDADOS EM SALA DE AULA.

OUTROS CURSOS E TREINAMENTOS:

CETEAL - Todos os direitos reservados

CETEAL - Todos os direitos reservados