(11) 5581-7326 / 5584-9031 secretaria@ceteal.com

Quem Somos

Somos uma empresa focada na geração de soluções e conhecimento técnico empresarial para os diferentes tipos de organizações e profissionais que buscam melhor desempenho e alcançar os melhores resultados.

O Ceteal foi idealizado para atender todas as empresas e profissionais que buscam melhoria de desempenho e excelentes resultados de uma maneira diferente, adequada, eficiente e eficaz!

MISSÃO: Atender e suprir com excelência e elevado padrão de qualidade às necessidades mercadológicas atuais de serviços de consultoria empresarial, capacitação técnica profissional e pessoal, gerando satisfação, agregando valor e melhorando os resultados atingidos dos nossos clientes, equipe, sociedade e dos acionistas da empresa de forma confiável e sustentável.
 
VISÃO: Ser referencia nacional de soluções de consultoria empresarial e capacitação técnica de profissionais com as melhores relações de custo benefício de forma justa com transparência, comodidade, alto grau de profissionalismo, ética, confiança e responsabilidade social.
  
NOSSOS VALORES: Atitude, Transparência, Excelência, Confiança, Compromisso, Ética, Respeito, Integridade, Modernidade.

O CETEAL foi idealizado para atender a todos aqueles que buscam desenvolvimento profissional na área de logística.

Descubra o que podemos fazer por você e sua empresa!

Nosso Diferencial

  • Equipe altamente capacitada de forma acadêmica e profissional;
  • Personalização das atividades e serviços;
  • Acompanhamento da implantação de nossas soluções para total aderência das necessidades dos clientes;
  • Nossos treinamentos apresentam uma aprovação entre muito bom e excelente de 98% dos participantes;
  • Os cursos de curta duração (16 e 8 horas), destacam-se por serem altamente práticos, possibilitando aos participantes treinarem situações reais de trabalho;
  • Possibilitamos a oportunidade real de discutirmos casos reais e buscarmos soluções em conjunto durante os treinamentos e consultoria empresarial;
  • Desenvolvemos cursos e treinamentos diferenciados e totalmente adequados às reais necessidades mercadológicas atuais;
  • Linguagem fácil, objetiva, personalizada e moderna;
  • 30 dias de consultoria técnica sobre o conteúdo programático dos cursos após as aulas presenciais;
  • Experiência comprovada de quase duas décadas de cases de sucesso!

%

de aprovação entre "muito bom" e "excelente" entre os participantes

Coordenação Técnica:

Paulo Rago
CEO

Diretor do Ceteal – Centro de Estudos Técnicos e Avançados em Logística. Bacharel em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior, com especialização em Logística de Transportes e Empresarial e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Atuando há mais de 29 anos em Logística com experiências, inclusive internacionais, em posições executivas, com a criação e desenvolvimento de operações logísticas, transportes, Supply Chain, desenvolvimento de negócios, planejamento estratégico e compras em empresascomo Souza Cruz S/A e Cia. Ultragaz S/A (Grupo Ultra).

Consultor empresarial para diversas empresas no Brasil em vários segmentos. Desenvolveu diversas estratégias comerciais, planos de negócios, gestão de pessoas, operações logísticas, transportes, distribuição e de compras para industrias, empresas de transportes e logística. Foi gestor de compra de transportes em diversas indústrias.Criou o 1º treinamento do Brasil“ Como vender fretes no TRC” e “Como vender fretes pelo telefone”. Desenvolveu e ministra diversos programas de treinamento em Desenvolvimento Gerencial, Liderança, planejamento estratégico, Logística Integrada, Distribuição, Vendas, Transportes, Supply Chain, Comércio Exterior e Administração de Tempos dentre outros. Palestrante e professor convidado dediversos temas em Universidades e instituições como: FGV Brasília, Metodista, UFMG, EDUCC/IPT/USP, FEI, MBA FIA/FEA – USP, Mackenzie, UBS, Setcesp, Aduaneiras, CIESP, SETCEMG, ESAF, SENAC, dentre outras, além de inúmeras atividades “IN COMPANY” para diversas empresas dos ramos de serviços e indústria.

Nossa equipe de CONSULTORES(as) são profissionais de 1ª linha em todas as áreas de atuação, com forte formação acadêmica e experiência profissional em empresas formadoras de opinião.

Objetivo:

  • Apresentar aos participantes metodologia de trabalho eficaz e eficiente para a boa condução das atividades logísticas em um almoxarifado de materiais;
  • Apresentação de "cases studies", com a utilização destas práticas dentro das empresas;
  • Orientações de como implantar estas práticas com sucesso com apresentações “in loco” para os participantes;
  • Propiciar a discussão e análise de montagem de plano de ação para melhoria das atividades e controle de resultados.

Público Alvo:

Todos os profissionais atuantes nos processos operacionais em um almoxarifado e que os que queiram ingressar nesta área.

Programa:

Logística: Conceito e aplicações;

  • - O papel da Logística na empresa;
    - Fatores prós e contra à Logística;

    - Como funciona o almoxarifado;
    - Recebimento, armazenagem e expedição : fatores críticos de sucesso
    - Objetivos da armazenagem
    - Controle de recebimento
    - Como armazenar
    - Métodos de controle
    - Definindo áreas de recebimento, controle e estocagem
    - Equipamentos para movimentação
    - Recebimento de produtos
    - Pré-separação de pedidos/ordens/requisições

    - Checagem da mercadoria

    - Liberação dos produtos
    - Docas de carregamento
    - Capacidade de carregamento
    - Metodologia de embarque
    - Faturamento
    - Controle operacional de saída
    - Segurança no trabalho
    - Os impactos das falhas operacionais;
    - Como melhorar a produtividade e controle dentro da correta atividade;
    - Gargalos operacionais : como evitá-los e como tratá-los;
    - Fatores de qualidade operacional;
    - Racionalização e otimização de processos;

    - Auditoria do almoxarifado

    - Montagem de manual de procedimentos operacionais;

    - Inventário de materiais
    - Atividade operacional x atividade produtiva;
    - Características de uma equipe de sucesso.

    © Copyright by Paulo S. F. Rago.

  •  

Mais Informações:

- Em até 2 dias antes da realização do evento será enviado um e-mail de confirmação com todos os detalhes para o dia do treinamento.

- Em caso de emissão de Nota fiscal, a mesma será enviada eletronicamente para o email cadastrado na ficha de inscrição;

- Somente serão aceitos pedidos de cancelamento com no mínimo 05 dias de antecedência do evento. Com menos de 05 dias de antecedência, somente serão aceitas substituições. O não comparecimento ao curso, sem o cancelamento no prazo previsto acima, implicará em cobrança automática.

- O CETEAL se reserva ao direito de cancelar o curso com até 48hs de antecedência caso não seja atingido o quórum mínimo de 15 participantes, bem como alterar o professor e local do curso, por motivo de força maior, garantindo a qualidade dos treinamentos e eventos. Na hipótese de cancelamento, será devolvido, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 3 dias úteis.

- O CETEAL NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUAISQUER OUTROS VALORES QUE EVENTUALMENTE TENHAM SIDO DESPENDIDOS PELO PARTICIPANTE, SEJA A QUE TÍTULO FOR, TAIS COMO PASSAGENS AÉREAS, RODOVIÁRIAS, COMBUSTÍVEL, HOSPEDAGEM ETC., EM VIRTUDE DO CANCELAMENTO OU ADIAMENTO DO CURSO.

- O pagamento parcelado estará sujeito à uma prévia análise.

Data: 

Carga Horária: 8 horas

Investimento: sob consulta

Condições de Pagamento: 2x sem juros

Local:
Av. Paulista, 807 - 17º andar
(metrô brigadeiro - São Paulo - SP)

Material Incluso

MATERIAL DIDÁTICO, COFFEE BREAK E CERTIFICADO (PARA 75% DE FREQUÊNCIA), além de 30 DIAS DE CONSULTORIA VIA E-MAIL SOBRE OS TEMAS ABORDADOS EM SALA DE AULA.

OUTROS CURSOS E TREINAMENTOS:

CETEAL - Todos os direitos reservados