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Recrutamento e Seleção

Recrutamento é a busca de recursos humanos para suprir todas as necessidades da empresa. Recrutar significa procurar, chamar ou ir ao encontro de pessoas que possuam qualidades mínimas para atender às necessidades da empresa.

Seleção: O objetivo da seleção é escolher a pessoa mais adequada para preencher a vaga. É o processo pelo qual passa o candidato a uma vaga de emprego. As técnicas utilizadas para a seleção de pessoal variam muito de acordo com a empresa, por isso o profissional deve estar atento aos procedimentos utilizados pela mesma. Porém, as técnicas mais utilizadas são os testes e provas.

 

A CETEAL possui uma extensa gama de ferramentas para auxiliar a sua empresa a encontrar a pessoa certa para cada vaga de trabalho. 

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Avaliação Psicológica Seletiva e Preventiva

A avaliação psicológica é diferencial durante o processo de escolha de um candidato, pois pode ter muita influência na decisão de contratação de um profissional.

Conhecer a personalidade de um candidato é fundamental para criar uma relação estreita entre o novo funcionário e a empresa, e, dessa forma, atender às expectativas de ambas as partes. Com a avaliação psicológica o selecionador tem a capacidade de comparar o perfil do candidato com o perfil do cargo que está sendo oferecido, fazendo um prognóstico de desempenho.

Na avaliação psicológica não são medidos conhecimentos específicos, e sim como o profissional reage a diversas situações. A idéia é determinar o perfil de um candidato/funcionário e então saber como é o comportamento da pessoa no dia-a-dia de trabalho. É um instrumento muito utilizado nos processos de certificação das empresas que possuem ISO e SASSMAQ.

A avaliação psicológica é utilizada também de forma preventiva, onde o funcionário é avaliado para investigar a adaptação após determinado período na empresa. Assim, temos um alinhamento das expectativas entre os colaboradores e organização, podendo oferecer um trabalho de melhor qualidade aos clientes.

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Avaliação por Competência

É um processo pelo qual se compilam evidências de desempenho e conhecimentos de um indivíduo em relação a competências profissionais requeridas.

Consultoria Organizacional

Reconhecimento da estrutura organizacional. Levantamento de dados. Exposição de projeto a ser trabalhado junto à empresa mediante as queixas apresentadas. Resultados.

Objetivo de dar total estrutura na parte organizacional da empresa. Quanto melhor esses processos são percebidos e compreendidos, maiores são as oportunidades de encontrar soluções para os problemas e promover o desenvolvimento da organização.

Coaching

É um processo, com início, meio e fim, definido em comum acordo entre o coach   (profissional) e o coachee (cliente) de acordo com a meta desejada pelo cliente, onde o coach apóia o cliente na busca de realizar metas de curto, médio e longo prazo, através da identificação e uso das próprias competências desenvolvidas, como também do reconhecimento e superação de suas fragilidades.

coach atua encorajando e/ou motivando o seu cliente, procurando transmitir-lhe capacidades ou técnicas que melhorem as suas capacidades profissionais ou pessoais, visando a satisfação de objetivos definidos por ambos, considerando idéias como a de que o simples fato de compartilhar pensamentos/idéias que estão soltos e poder organizá-los, transformando em uma meta desafiante com um Plano de Ações pode levar a concretizar antigos sonhos.

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Psicouvidoria para Empresas

Proporcionar aos colaboradores, gestores e demais integrantes da organização um espaço reservado para uma escuta apurada e seletiva. Um canal direto e acessível para exposição de queixas, sugestões, dúvidas, dificuldades de comunicação e questões pessoais. Contribuindo com a comunicação interna, externa, atendimento ao cliente, melhora a produtividade e os relacionamentos interpessoais. Não se trata de psicoterapia, mas de uma escuta de apoio para as diversas dinâmicas da vida organizacional.

Treinamentos Comportamentais e Motivacionais

Treinamentos desenvolvidos e elaborados mediante as necessidades específicas de cada cliente, como: comunicação, atendimento ao cliente, comportamento organizacional, qualidade de vida no ambiente organizacional, liderança.

Pesquisa de Clima Organizacional

Clima Organizacional é um conjunto de valores, atitudes e padrões de comportamento, formais e informais, existentes em uma organização; e assim, uma avaliação de até que ponto as expectativas das pessoas estão sendo atendidas dentro desta organização.

Está ligado diretamente a maneira de como o colaborador PERCEBE a Organização, com sua cultura, suas normas, seus usos e seus costumes, como ele INTERPRETA e como ele REAGE, positiva ou negativamente a essa Interpretação.

A pesquisa de clima organizacional (PCO) é uma ótima aliada das empresas, pois essa ferramenta possibilita que a área de Recursos Humanos identifique quais os pontos fortes de uma gestão e os que precisam ser melhorados. Abaixo, seguem as etapas para a realização do recurso.

Palestras

Desenvolvemos palestras para eventos relacionados à saúde psicológica do trabalhador, semanas de SIPAT, entre outros.

Fale conosco para que possamos ajudar em suas necessidades

TELEFONE: (11) 5581-7326 / 5584-9031
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Instrutores Experientes

Nossa equipe de instrutores(as) são profissionais de 1ª linha em todas as áreas de atuação, com forte formação acadêmica e experiência profissional em empresas formadoras de opinião.

Discussões de casos reais

Possibilitamos a oportunidade de discutirmos casos reais e buscarmos soluções em conjunto durante os treinamentos.

Material Didático de ponta

Os alunos recebem o material apostilado exclusivo do CETEAL, que facilita o estudo durante e após o curso

Suporte ao aluno

 30 dias de consultoria via e-mail sobre os temas abordados em sala de aula.

Descubra o que o CETEAL pode fazer por você!

Objetivo:

  • Apresentar aos participantes metodologia de trabalho eficaz e eficiente para a boa condução das atividades logísticas em um almoxarifado de materiais;
  • Apresentação de "cases studies", com a utilização destas práticas dentro das empresas;
  • Orientações de como implantar estas práticas com sucesso com apresentações “in loco” para os participantes;
  • Propiciar a discussão e análise de montagem de plano de ação para melhoria das atividades e controle de resultados.

Público Alvo:

Todos os profissionais atuantes nos processos operacionais em um almoxarifado e que os que queiram ingressar nesta área.

Programa:

Logística: Conceito e aplicações;

  • - O papel da Logística na empresa;
    - Fatores prós e contra à Logística;

    - Como funciona o almoxarifado;
    - Recebimento, armazenagem e expedição : fatores críticos de sucesso
    - Objetivos da armazenagem
    - Controle de recebimento
    - Como armazenar
    - Métodos de controle
    - Definindo áreas de recebimento, controle e estocagem
    - Equipamentos para movimentação
    - Recebimento de produtos
    - Pré-separação de pedidos/ordens/requisições

    - Checagem da mercadoria

    - Liberação dos produtos
    - Docas de carregamento
    - Capacidade de carregamento
    - Metodologia de embarque
    - Faturamento
    - Controle operacional de saída
    - Segurança no trabalho
    - Os impactos das falhas operacionais;
    - Como melhorar a produtividade e controle dentro da correta atividade;
    - Gargalos operacionais : como evitá-los e como tratá-los;
    - Fatores de qualidade operacional;
    - Racionalização e otimização de processos;

    - Auditoria do almoxarifado

    - Montagem de manual de procedimentos operacionais;

    - Inventário de materiais
    - Atividade operacional x atividade produtiva;
    - Características de uma equipe de sucesso.

    © Copyright by Paulo S. F. Rago.

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Mais Informações:

- Em até 2 dias antes da realização do evento será enviado um e-mail de confirmação com todos os detalhes para o dia do treinamento.

- Em caso de emissão de Nota fiscal, a mesma será enviada eletronicamente para o email cadastrado na ficha de inscrição;

- Somente serão aceitos pedidos de cancelamento com no mínimo 05 dias de antecedência do evento. Com menos de 05 dias de antecedência, somente serão aceitas substituições. O não comparecimento ao curso, sem o cancelamento no prazo previsto acima, implicará em cobrança automática.

- O CETEAL se reserva ao direito de cancelar o curso com até 48hs de antecedência caso não seja atingido o quórum mínimo de 15 participantes, bem como alterar o professor e local do curso, por motivo de força maior, garantindo a qualidade dos treinamentos e eventos. Na hipótese de cancelamento, será devolvido, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 3 dias úteis.

- O CETEAL NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUAISQUER OUTROS VALORES QUE EVENTUALMENTE TENHAM SIDO DESPENDIDOS PELO PARTICIPANTE, SEJA A QUE TÍTULO FOR, TAIS COMO PASSAGENS AÉREAS, RODOVIÁRIAS, COMBUSTÍVEL, HOSPEDAGEM ETC., EM VIRTUDE DO CANCELAMENTO OU ADIAMENTO DO CURSO.

- O pagamento parcelado estará sujeito à uma prévia análise.

Data: 

Carga Horária: 8 horas

Investimento: sob consulta

Condições de Pagamento: 2x sem juros

Local:
Av. Paulista, 807 - 17º andar
(metrô brigadeiro - São Paulo - SP)

Material Incluso

MATERIAL DIDÁTICO, COFFEE BREAK E CERTIFICADO (PARA 75% DE FREQUÊNCIA), além de 30 DIAS DE CONSULTORIA VIA E-MAIL SOBRE OS TEMAS ABORDADOS EM SALA DE AULA.

OUTROS CURSOS E TREINAMENTOS:

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