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Como vender fretes no Transporte Rodoviário de Cargas

Objetivo

  • COM SIMULAÇÃO EM SALA DE AULA!!!!
  • Estratégias comerciais bem sucedidas proporcionam às empresas maior volume de vendas e lucratividade e garantem a sua sobrevivência e crescimento no longo prazo. “No transportes e na logística precisamos correr muito para permanecer no mesmo lugar” .Este programa tem como objetivo desenvolver a conhecimentos, aplicação e habilidades técnicas visando a importância de:
  • Preparar o profissional a entender as necessidades mercadológicas a fim identificar áreas de oportunidade para abertura de novos negócios e de ofertar os serviços adequados para cada tipo de empresa;
  • Entender as necessidades comerciais de cada organização e poder adequar custos a propostas comercias;
  • Identificar e criar ferramentas para uma gestão eficiente, atendendo as necessidades empresariais;
  • Montar propostas comerciais adequando custos x serviços;
  • Argumentar tecnicamente frente a qualquer necessidade apresentada
  • Troca de experiências entre os participantes.

Público-alvo

Sócios proprietários de empresas de transportes e logística, Vendedores, Representantes, Integrantes do Administrativo de vendas, Supervisores Comerciais, Gerentes de Venda e Gerentes de Filiais em empresas prestadoras de serviços em logística e transportes, bem como, colaboradores de outros departamentos que tenham relação com a área Comercial.

Programa

MÓDULO  TRANSPORTE:

  • Transporte Rodoviário de Carga: Conceito e aplicações;
  • Necessidades atuais das empresas que buscam serviços de transportes e de logística;
  • Tipos de cargas e serviços – modelos operacionais e tratamento de cada tipo;
  • Diferenças entre vender serviços e bens tangíveis;
  • Perspectivas para o TRC – desafios e tendências.

 

MÓDULO PLANEJAMENTO E GESTÃO COMERCIAL:

  •  Papel da área comercial;
  •  Necessidades empresariais;
  •  Como definir estratégias de vendas;
  •  Como definir para quem vender analisando as áreas de oportunidades;
  •  Definição de venda: suspects, prospects e clientes;
  •  Definição de área de atendimento comercial;
  •  Formas de abordagem: telemarketing, e-mail, telefone, visita, etc;
  •  Como definir e medir a eficácia e eficiência de cada metodologia;
  •  Como fazer a apresentação da empresa e serviços;
  •  Identificação das necessidades dos clientes;
  •  Serviços com custo condizentes;
  •  Preparação e apresentação de proposta comercial;
  •  Acompanhamento e análise;
  •  Fase de negociação e fechamento: cuidados necessários;
  •  Vendi e agora?;
  •  A relação de vendas x operacional;
  •  Dimensionamento de serviços e necessidades;
  •  Acompanhamento da implantação;
  •  Gestão comercial de clientes;
  •  Atendimentos ao cliente e pós-venda;
  •  Diferentes tipos e níveis de serviço
  •  Disponibilidade
  •  Desempenho
  •  Confiabilidade
  •  Velocidade
  •  Consistência
  •  Recuperação de falhas
  •  Foco no resultado
  •  Foco no cliente
  •  Definição do nível de serviço para cada grupo e/ou tipo de cliente
  •  Manutenção de clientes;
  •  Identificando novas oportunidades.

MÓDULO CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇOS

  • Custos: Conceito e classificação;
  • Custo Operacional do transporte;
  •  Composição das planilhas de custos operacionais;
  •  Composição das despesas administrativas e de terminais;
  •  Margem de lucro;
  •  Frete-peso;
  •  Frete-valor;
  •  Impostos do setor;
  •  Formação do frete;
  •  Aspectos comerciais envolvidos na venda de frete;
  •  Apuração de ganhos financeiros de cada operação.

© Copyright by Paulo S. F. Rago

Mais Informações

Preço da inscrição por link/participante. Caso seja identificado mais alunos por acesso liberado, será cobrado valor adicional integral da inscrição por participante.

– Em até 2 dias antes da realização do evento será enviado um e-mail de confirmação com todos os detalhes para o dia do treinamento.

– Em caso de emissão de Nota fiscal, a mesma será enviada eletronicamente para o email cadastrado na ficha de inscrição;

– Somente serão aceitos pedidos de cancelamento com no mínimo 05 dias de antecedência do evento. Com menos de 05 dias de antecedência, somente serão aceitas substituições. O não comparecimento ao curso, sem o cancelamento no prazo previsto acima, implicará em cobrança automática.

– O CETEAL se reserva ao direito de cancelar o curso com até 48hs de antecedência caso não seja atingido o quórum mínimo de 15 participantes, bem como alterar o professor e local do curso, por motivo de força maior, garantindo a qualidade dos treinamentos e eventos. Na hipótese de cancelamento, será devolvido, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 3 dias úteis.

– O CETEAL NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUAISQUER OUTROS VALORES QUE EVENTUALMENTE TENHAM SIDO DESPENDIDOS PELO PARTICIPANTE, SEJA A QUE TÍTULO FOR, TAIS COMO PASSAGENS AÉREAS, RODOVIÁRIAS, COMBUSTÍVEL, HOSPEDAGEM ETC., EM VIRTUDE DO CANCELAMENTO OU ADIAMENTO DO CURSO.

– O pagamento parcelado estará sujeito à uma prévia análise.

Carga horária: 8 horas
Período e Horário:
Selecione a data do curso
Dados extras
Local: Plataforma Zoom do CETEAL
EAD - AO VIVO
Investimento:
R$ 350,00
Condições de Pagamento:
Em até 5 x sem juros

Material incluso

MATERIAL DIDÁTICO, COFFEE BREAK (Só nas aulas presenciais) E CERTIFICADO (PARA 75% DE FREQUÊNCIA), além de 30 DIAS DE CONSULTORIA VIA E-MAIL SOBRE OS TEMAS ABORDADOS EM SALA DE AULA.

P R Ó X I M O S   C U R S O S

Centro de Estudos Técnicos e Avançados em Logística

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Av. Paulista, 807 - 17o. andar (Próximo ao Metrô Brigadeiro)