Como montar e organizar seu almoxarifado
Objetivo
- Apresentar aos participantes metodologia de trabalho eficaz e eficiente para a boa condução das atividades logísticas em um almoxarifado de materiais;
- Apresentação de “cases studies”, com a utilização destas práticas dentro das empresas;
- Orientações de como implantar estas práticas com sucesso com apresentações “in loco” para os participantes;
- Propiciar a discussão e análise de montagem de plano de ação para melhoria das atividades e controle de resultados.
Público-alvo
Todos os profissionais atuantes nos processos operacionais em um almoxarifado e que os que queiram ingressar nesta área.
Programa
-
Logística: Conceito e aplicações;
-
O papel da Logística na empresa;
-
Fatores prós e contra à Logística;
-
Como funciona o almoxarifado;
-
Recebimento, armazenagem e expedição : fatores críticos de sucesso;
-
Objetivos da armazenagem;
-
Controle de recebimento;
-
Como armazenar;
-
Métodos de controle;
-
Definindo áreas de recebimento, controle e estocagem;
-
Equipamentos para movimentação;
-
Recebimento de produtos;
-
Pré-separação de pedidos/ordens/requisições;
-
Checagem da mercadoria;
-
Liberação dos produtos;
-
Docas de carregamento;
-
Capacidade de carregamento;
-
Metodologia de embarque;
-
Faturamento;
-
Controle operacional de saída;
-
Segurança no trabalho;
-
Os impactos das falhas operacionais;
-
Como melhorar a produtividade e controle dentro da correta atividade;
-
Gargalos operacionais : como evitá-los e como tratá-los;
-
Fatores de qualidade operacional;
-
Racionalização e otimização de processos;
-
Auditoria do almoxarifado;
-
Montagem de manual de procedimentos operacionais;
-
Inventário de materiais;
-
Atividade operacional x atividade produtiva;
-
Características de uma equipe de sucesso.
© Copyright by Paulo S. F. Rago
Mais Informações
Preço da inscrição por link/participante. Caso seja identificado mais alunos por acesso liberado, será cobrado valor adicional integral da inscrição por participante.
– Em até 2 dias antes da realização do evento será enviado um e-mail de confirmação com todos os detalhes para o dia do treinamento.
– Em caso de emissão de Nota fiscal, a mesma será enviada eletronicamente para o email cadastrado na ficha de inscrição;
– Somente serão aceitos pedidos de cancelamento com no mínimo 05 dias de antecedência do evento. Com menos de 05 dias de antecedência, somente serão aceitas substituições. O não comparecimento ao curso, sem o cancelamento no prazo previsto acima, implicará em cobrança automática.
– O CETEAL se reserva ao direito de cancelar o curso com até 48hs de antecedência caso não seja atingido o quórum mínimo de 15 participantes, bem como alterar o professor e local do curso, por motivo de força maior, garantindo a qualidade dos treinamentos e eventos. Na hipótese de cancelamento, será devolvido, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 3 dias úteis.
– O CETEAL NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUAISQUER OUTROS VALORES QUE EVENTUALMENTE TENHAM SIDO DESPENDIDOS PELO PARTICIPANTE, SEJA A QUE TÍTULO FOR, TAIS COMO PASSAGENS AÉREAS, RODOVIÁRIAS, COMBUSTÍVEL, HOSPEDAGEM ETC., EM VIRTUDE DO CANCELAMENTO OU ADIAMENTO DO CURSO.
– O pagamento parcelado estará sujeito à uma prévia análise.
Material incluso
MATERIAL DIDÁTICO, COFFEE BREAK E CERTIFICADO (PARA 75% DE FREQUÊNCIA), além de 30 DIAS DE CONSULTORIA VIA E-MAIL SOBRE OS TEMAS ABORDADOS EM SALA DE AULA.
P R Ó X I M O S C U R S O S
Centro de Estudos Técnicos e Avançados em Logística
(11) 5581-7326 / 5584-9031
secretaria@ceteal.com
Nosso auditório:
Av. Paulista, 807 - 17o. andar (Próximo ao Metrô Brigadeiro)