Como vender fretes no Transporte Rodoviário de Cargas
Objetivo
- COM SIMULAÇÃO EM SALA DE AULA!!!!
- Estratégias comerciais bem sucedidas proporcionam às empresas maior volume de vendas e lucratividade e garantem a sua sobrevivência e crescimento no longo prazo. “No transportes e na logística precisamos correr muito para permanecer no mesmo lugar” .Este programa tem como objetivo desenvolver a conhecimentos, aplicação e habilidades técnicas visando a importância de:
- Preparar o profissional a entender as necessidades mercadológicas a fim identificar áreas de oportunidade para abertura de novos negócios e de ofertar os serviços adequados para cada tipo de empresa;
- Entender as necessidades comerciais de cada organização e poder adequar custos a propostas comercias;
- Identificar e criar ferramentas para uma gestão eficiente, atendendo as necessidades empresariais;
- Montar propostas comerciais adequando custos x serviços;
- Argumentar tecnicamente frente a qualquer necessidade apresentada
- Troca de experiências entre os participantes.
Público-alvo
Sócios proprietários de empresas de transportes e logística, Vendedores, Representantes, Integrantes do Administrativo de vendas, Supervisores Comerciais, Gerentes de Venda e Gerentes de Filiais em empresas prestadoras de serviços em logística e transportes, bem como, colaboradores de outros departamentos que tenham relação com a área Comercial.
Programa
MÓDULO TRANSPORTE:
- Transporte Rodoviário de Carga: Conceito e aplicações;
- Necessidades atuais das empresas que buscam serviços de transportes e de logística;
- Tipos de cargas e serviços – modelos operacionais e tratamento de cada tipo;
- Diferenças entre vender serviços e bens tangíveis;
- Perspectivas para o TRC – desafios e tendências.
MÓDULO PLANEJAMENTO E GESTÃO COMERCIAL:
- Papel da área comercial;
- Necessidades empresariais;
- Como definir estratégias de vendas;
- Como definir para quem vender analisando as áreas de oportunidades;
- Definição de venda: suspects, prospects e clientes;
- Definição de área de atendimento comercial;
- Formas de abordagem: telemarketing, e-mail, telefone, visita, etc;
- Como definir e medir a eficácia e eficiência de cada metodologia;
- Como fazer a apresentação da empresa e serviços;
- Identificação das necessidades dos clientes;
- Serviços com custo condizentes;
- Preparação e apresentação de proposta comercial;
- Acompanhamento e análise;
- Fase de negociação e fechamento: cuidados necessários;
- Vendi e agora?;
- A relação de vendas x operacional;
- Dimensionamento de serviços e necessidades;
- Acompanhamento da implantação;
- Gestão comercial de clientes;
- Atendimentos ao cliente e pós-venda;
- Diferentes tipos e níveis de serviço
- Disponibilidade
- Desempenho
- Confiabilidade
- Velocidade
- Consistência
- Recuperação de falhas
- Foco no resultado
- Foco no cliente
- Definição do nível de serviço para cada grupo e/ou tipo de cliente
- Manutenção de clientes;
- Identificando novas oportunidades.
MÓDULO CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇOS
- Custos: Conceito e classificação;
- Custo Operacional do transporte;
- Composição das planilhas de custos operacionais;
- Composição das despesas administrativas e de terminais;
- Margem de lucro;
- Frete-peso;
- Frete-valor;
- Impostos do setor;
- Formação do frete;
- Aspectos comerciais envolvidos na venda de frete;
- Apuração de ganhos financeiros de cada operação.
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Mais Informações
Preço da inscrição por link/participante. Caso seja identificado mais alunos por acesso liberado, será cobrado valor adicional integral da inscrição por participante.
– Em até 2 dias antes da realização do evento será enviado um e-mail de confirmação com todos os detalhes para o dia do treinamento.
– Em caso de emissão de Nota fiscal, a mesma será enviada eletronicamente para o email cadastrado na ficha de inscrição;
– Somente serão aceitos pedidos de cancelamento com no mínimo 05 dias de antecedência do evento. Com menos de 05 dias de antecedência, somente serão aceitas substituições. O não comparecimento ao curso, sem o cancelamento no prazo previsto acima, implicará em cobrança automática.
– O CETEAL se reserva ao direito de cancelar o curso com até 48hs de antecedência caso não seja atingido o quórum mínimo de 15 participantes, bem como alterar o professor e local do curso, por motivo de força maior, garantindo a qualidade dos treinamentos e eventos. Na hipótese de cancelamento, será devolvido, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 3 dias úteis.
– O CETEAL NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUAISQUER OUTROS VALORES QUE EVENTUALMENTE TENHAM SIDO DESPENDIDOS PELO PARTICIPANTE, SEJA A QUE TÍTULO FOR, TAIS COMO PASSAGENS AÉREAS, RODOVIÁRIAS, COMBUSTÍVEL, HOSPEDAGEM ETC., EM VIRTUDE DO CANCELAMENTO OU ADIAMENTO DO CURSO.
– O pagamento parcelado estará sujeito à uma prévia análise.
Material incluso
MATERIAL DIDÁTICO, COFFEE BREAK (Só nas aulas presenciais) E CERTIFICADO (PARA 75% DE FREQUÊNCIA), além de 30 DIAS DE CONSULTORIA VIA E-MAIL SOBRE OS TEMAS ABORDADOS EM SALA DE AULA.
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