Como preparar e realizar um inventário com sucesso
Objetivo
- Propiciar aos participantes os principais conceitos / técnicas e procedimentos para a concepção, realização, controle e validação de inventário de materiais dentro de uma organização, bem como sua integração e importância no negócio da empresa;
- Apresentação de “cases studies”, com a utilização destes conceitos dentro das empresas;
- Orientações de como implantar nas empresas estes conceitos com sucesso;
- Oferecer a oportunidade de debates e ” Benchmarking” entre os participantes;
Público-alvo
Todos os profissionais atuantes nos processos operacionais em um almoxarifado e que os que queiram ingressar nesta área.
Programa
- Estoque: Conceito e aplicações;
- Formas de administração de estoques:
-
- Físicas
- Contábeis;
- Inventário de materiais: objetivo e benefícios;
- Tipos de inventário;
- Benefícios e riscos de cada metodologia;
- Como preparar e realizar o inventário:
-
- Criação de procedimentos
- Documentação utilizada: identificação, operação e checagem
- Preparação do ambiente
- Definição do pessoal
- Métodos operacionais
- Características básicas dos processos;
- Critérios de controle;
- Justificativas: reconciliação e ajustes;
- Medição de qualidade do estoque e inventário: critérios e índices comparativos;
- Auditoria externa: quando e por quê utilizá-las
Mais Informações
Preço da inscrição por link/participante. Caso seja identificado mais alunos por acesso liberado, será cobrado valor adicional integral da inscrição por participante.
– Em até 2 dias antes da realização do evento será enviado um e-mail de confirmação com todos os detalhes para o dia do treinamento.
– Em caso de emissão de Nota fiscal, a mesma será enviada eletronicamente para o email cadastrado na ficha de inscrição;
– Somente serão aceitos pedidos de cancelamento com no mínimo 05 dias de antecedência do evento. Com menos de 05 dias de antecedência, somente serão aceitas substituições. O não comparecimento ao curso, sem o cancelamento no prazo previsto acima, implicará em cobrança automática.
– O CETEAL se reserva ao direito de cancelar o curso com até 48hs de antecedência caso não seja atingido o quórum mínimo de 15 participantes, bem como alterar o professor e local do curso, por motivo de força maior, garantindo a qualidade dos treinamentos e eventos. Na hipótese de cancelamento, será devolvido, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 3 dias úteis.
– O CETEAL NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUAISQUER OUTROS VALORES QUE EVENTUALMENTE TENHAM SIDO DESPENDIDOS PELO PARTICIPANTE, SEJA A QUE TÍTULO FOR, TAIS COMO PASSAGENS AÉREAS, RODOVIÁRIAS, COMBUSTÍVEL, HOSPEDAGEM ETC., EM VIRTUDE DO CANCELAMENTO OU ADIAMENTO DO CURSO.
– O pagamento parcelado estará sujeito à uma prévia análise.
Material incluso
MATERIAL DIDÁTICO, COFFEE BREAK E CERTIFICADO (PARA 75% DE FREQUÊNCIA), além de 30 DIAS DE CONSULTORIA VIA E-MAIL SOBRE OS TEMAS ABORDADOS EM SALA DE AULA.
P R Ó X I M O S C U R S O S
Centro de Estudos Técnicos e Avançados em Logística
(11) 5581-7326 / 5584-9031
secretaria@ceteal.com
Nosso auditório:
Av. Paulista, 807 - 17o. andar (Próximo ao Metrô Brigadeiro)