Gestão das Operações Logísticas
Objetivo
Apresentar o conceito atual da Logística e sua aplicabilidade como ferramenta empresarial competitiva nas empresas;
- Mostrar através de uma aplicação prática, os resultados possíveis e os cuidados necessários para a utilização destes conceitos de forma eficaz;
- Capacitar os participantes para um melhor entendimento da importância da logística para a realização de serviços de maneira econômica e eficiente;
Público-alvo
Todos os profissionais atuantes nos processos operacionais em distribuição, transportes, logística, vendas e marketing bem como aqueles que pretendem iniciar atividades na área.
Programa
- Introdução e Conceitos da Logística
. Evolução das atividades logísticas
. Importância da Logística para as organizações
. Fatores de competitividade
. Atividades logísticas aplicadas - .Supply Chain e seus processos;
. Sincronismo logístico
. Diferencial competitivo - . Distribuição
– Recebimento de pedidos
– Planejamento dos recursos de distribuição
– Pré-separação de pedidos
– Tipos de serviços: custos x benefícios x produtividade
– Atendimento a grandes redes – montagem de processos e controles - Expedição
– Docas de carregamento
– Capacidade de carregamento
– Metodologia de embarque
– Equipamentos para movimentação
– Faturamento
– Controle operacional de saída - Gestão de Transportes
. Tipos de transporte
. Características e participação de cada modal
. Escolha do melhor modal
. Frota Própria x terceirizada
. Dimensionamento de frota
. Qualificando e selecionando um transportador
. O Processo de negociação (enfoque, estratégia, postura e resultados) - Operadores Logísticos
. Definição
. Principais atividades e responsabilidades
. O papel do operador logística na cadeia de suprimentos
. Como identificar oportunidades de serviços - Estudo do fluxo operacional
– Etapas do processo
– Os envolvidos nas atividades
– Obrigações e deveres
– Criação de alternativas para resolução de problemas
– Check list operacional: prestação de serviços direcionado - O Serviço de atendimento ao cliente na Logística
Identificação de serviços pela ótica dos clientes
Desenhando e racionalizando seus processos: aplicações e benefícios
Diferentes níveis de serviço
– Disponibilidade
– Desempenho
– Confiabilidade
– Velocidade
– Consistência
– Recuperação de falhas
– Foco no resultado
– Foco no cliente - Custos Logísticos
. Custos – conceitos e aplicações
. Custos fixos e variáveis;
. Componentes dos custos logísticos;
. Principais custos logísticos
. Estoque
. Armazenagem
. Transportes
. Seguros
. Administrativos - Tecnologia de informação aplicada Logística
. Conceito geral
. Principais ferramentas: processos e benefícios
. Sistemas logísticos – principais modelos e aplicabilidade - Medidores de Performance
. Modelos quantitativos e qualitativos
© Copyright by Paulo S. F. Rago.
Mais Informações
Preço da inscrição por link/participante. Caso seja identificado mais alunos por acesso liberado, será cobrado valor adicional integral da inscrição por participante.
– Em até 2 dias antes da realização do evento será enviado um e-mail de confirmação com todos os detalhes para o dia do treinamento.
– Em caso de emissão de Nota fiscal, a mesma será enviada eletronicamente para o email cadastrado na ficha de inscrição;
– Somente serão aceitos pedidos de cancelamento com no mínimo 05 dias de antecedência do evento. Com menos de 05 dias de antecedência, somente serão aceitas substituições. O não comparecimento ao curso, sem o cancelamento no prazo previsto acima, implicará em cobrança automática.
– O CETEAL se reserva ao direito de cancelar o curso com até 48hs de antecedência caso não seja atingido o quórum mínimo de 15 participantes, bem como alterar o professor e local do curso, por motivo de força maior, garantindo a qualidade dos treinamentos e eventos. Na hipótese de cancelamento, será devolvido, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 3 dias úteis.
– O CETEAL NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUAISQUER OUTROS VALORES QUE EVENTUALMENTE TENHAM SIDO DESPENDIDOS PELO PARTICIPANTE, SEJA A QUE TÍTULO FOR, TAIS COMO PASSAGENS AÉREAS, RODOVIÁRIAS, COMBUSTÍVEL, HOSPEDAGEM ETC., EM VIRTUDE DO CANCELAMENTO OU ADIAMENTO DO CURSO.
– O pagamento parcelado estará sujeito à uma prévia análise.
Material incluso
MATERIAL DIDÁTICO, COFFEE BREAK E CERTIFICADO (PARA 75% DE FREQUÊNCIA), além de 30 DIAS DE CONSULTORIA VIA E-MAIL SOBRE OS TEMAS ABORDADOS EM SALA DE AULA.
P R Ó X I M O S C U R S O S
Centro de Estudos Técnicos e Avançados em Logística
(11) 5581-7326 / 5584-9031
secretaria@ceteal.com
Nosso auditório:
Av. Paulista, 807 - 17o. andar (Próximo ao Metrô Brigadeiro)