Gestão de Planejamento e Processos: Uma visão para o atendimento e serviços
Objetivo
- Proporcionar aos gestores e lideres de equipe, o aperfeiçoamento de atitudes no atendimento e serviços, bem como o refinamento da comunicação com os clientes internos e externos, visando à melhoria de gestão e dos negócios;
- Oferecer uma maneira mais produtiva de organização, planejamento e operacionalização das atividades dos profissionais de uma empresa;
- Identificar os grandes desperdiçadores de tempo dentro do planejamento e operação, bem como, apresentar soluções práticas para que seja possível evitá-los e eliminá-los;
- Desenvolver competências técnicas e comportamentais necessárias para a competitividade sustentável da empresa, por meio da utilização de diversas estratégias metodológicas;
- Apresentar modelos consagrados de gestão empresarial;
- Identificar e entender os diferentes perfis gerenciais e analisar os impactos para a organização;
- Troca de experiências entre os participantes.
Público-alvo
Gerentes, supervisores, coordenadores e demais profissionais atuantes que visam a atualização de conceitos e informações, que necessitam escrever processos e cria planejamentos diversos, bem como aqueles que pretendam iniciar atuação profissional.
Programa
- Conceito de planejamento e processos: Valor x atividade;
- Vivenciar a importância do planejamento nas atividades de realização do trabalho;
- Desenvolver aprendizagem conceitual a respeito de diferentes formas de gestão para serviço e atendimento;
- Gestão por processos x gestão por função
- Desenvolvimento de atividades
- Desenhando e racionalizando seus processos: aplicações e benefícios
- Vivenciar trabalho em equipe produtivo, eficiente e eficaz;
- Plano e execução de montagem de modelo de gestão;
- Aprender as diferentes abordagens, determinando as mais eficazes, desenvolvendo as habilidades de uso junto às pessoas e a própria equipe;
- Promover compreensão e consenso genuínos com a própria equipe e entre pares;
- Gerenciar pessoas de forma a aumentar as suas habilidades, envolvimento e resposta;
- Corrigir falhas eficazmente e utilizar a crítica para aprender com os erros e problemas;
- Aprender a identificar e solucionar problemas verdadeiros atacando suas verdadeiras causas;
- Como tratar as mudanças de forma adequada e adaptar-se as novas situações;
- Como realizar o feed back à equipe e pares de forma eficaz e eficiente;
- O papel de cada um numa organização
- O fator tempo nas atividades diárias
- Os principais desperdiçadores de tempo
- Inexistência de Planejamento e processo
- Falta de prioridade
- Atendimentos irregulares Interrupções sem controle
- Administração nos momentos de crise
- Como organizar as atividades
- Comunicação deficiente
- Atendimentos telefônicos
- Controle de entrada e saída de documentos
- A Importância do Feed Back
- Os 7 hábitos das pessoas eficazes
- Pontos de reflexão
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Mais Informações
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