Rotinas Fiscais para empresas de transportes – o que muda com as novas regras eletrônicas
Objetivo
Proporcionar uma noção ampla sobre a tributação do ICMS no transporte de cargas e passageiros.
Público-alvo
Contadores, controllers, advogados e profissionais dos setores comercial, faturamento e fiscal das empresas de transporte de cargas.
Programa
- COMPETÊNCIA E INCIDÊNCIA
- ISS E A PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE TRANSPORTE
- Fato gerador
- Local da prestação
- Contribuinte
- Responsável
- Base de cálculo e alíquota do ISS
- ICMS E A PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE TRANSPORTE
- Fato gerador
- Local da prestação
- Contribuinte do imposto
- Responsável pelo recolhimento do ICMS
- Base de cálculo e alíquota do ICMS
- Crédito
- Crédito Presumido (Outorgado)
- PROCEDIMENTO ESPECFICOS
- Transporte intermediário
- Transporte intermodal
- Transbordo
- Figura do Consignatário
- Redespacho e Subcontratação
- Anulação de valores
- Retorno de carga não entregue ao destinatário
- Saída de mercadoria pertencente a terceiro
- Comboio
- Mercadorias sujeitas ao regime jurídico de substituição tributária
- Transporte de produtos beneficiados com isenção
- Transporte de produto com diferimento do ICMS
- Transporte de produtos destinados à Zona Franca de Manaus
- Transporte de livros, jornais e periódicos
- DOCUMENTOS FISCAIS (inclusive eletrônicos)
- Nota Fiscal de Serviço de Transporte, modelo 7
- Conhecimento de Transporte Rodoviário de Cargas, modelo 8
- Conhecimento de Transporte Aquaviário de Cargas, modelo 9
- Conhecimento Aéreo, modelo 10
- Conhecimento de Transporte Ferroviário de Cargas, modelo 11
- Conhecimento Eletrônico
- Despacho de Transporte, modelo 17
- Ordem de Coleta de Cargas, modelo 20
- Manifesto de Carga, modelo 25
- Conhecimento de Transporte Multimodal de Cargas, modelo 26
Mais Informações
Preço da inscrição por link/participante. Caso seja identificado mais alunos por acesso liberado, será cobrado valor adicional integral da inscrição por participante.
– Em até 2 dias antes da realização do evento será enviado um e-mail de confirmação com todos os detalhes para o dia do treinamento.
– Em caso de emissão de Nota fiscal, a mesma será enviada eletronicamente para o email cadastrado na ficha de inscrição;
– Somente serão aceitos pedidos de cancelamento com no mínimo 05 dias de antecedência do evento. Com menos de 05 dias de antecedência, somente serão aceitas substituições. O não comparecimento ao curso, sem o cancelamento no prazo previsto acima, implicará em cobrança automática.
– O CETEAL se reserva ao direito de cancelar o curso com até 48hs de antecedência caso não seja atingido o quórum mínimo de 15 participantes, bem como alterar o professor e local do curso, por motivo de força maior, garantindo a qualidade dos treinamentos e eventos. Na hipótese de cancelamento, será devolvido, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 3 dias úteis.
– O CETEAL NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUAISQUER OUTROS VALORES QUE EVENTUALMENTE TENHAM SIDO DESPENDIDOS PELO PARTICIPANTE, SEJA A QUE TÍTULO FOR, TAIS COMO PASSAGENS AÉREAS, RODOVIÁRIAS, COMBUSTÍVEL, HOSPEDAGEM ETC., EM VIRTUDE DO CANCELAMENTO OU ADIAMENTO DO CURSO.
– O pagamento parcelado estará sujeito à uma prévia análise.
Material incluso
MATERIAL DIDÁTICO, COFFEE BREAK E CERTIFICADO (PARA 75% DE FREQUÊNCIA), além de 30 DIAS DE CONSULTORIA VIA E-MAIL SOBRE OS TEMAS ABORDADOS EM SALA DE AULA.
Este curso será realizado pela empresa do Grupo CETEAL – Aprender aqui
P R Ó X I M O S C U R S O S
Centro de Estudos Técnicos e Avançados em Logística
(11) 5581-7326 / 5584-9031
secretaria@ceteal.com
Nosso auditório:
Av. Paulista, 807 - 17o. andar (Próximo ao Metrô Brigadeiro)