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Como comprar e negociar com sucesso

Objetivo

  • Conheça a importância da área de compras na organização, os conflitos organizacionais e os critérios para uma administração interativa e produtiva.
  • Entenda as garantias dos pedidos e contratos de compras gerais e conheça as cláusulas essenciais.
  • Saiba como conduzir um processo de compras gerais, gerando vantagens financeiras e operacionais para sua empresa e evitando riscos.
  • Aprenda na prática como operar com os documentos de compras e ter controles eficazes no monitoramento dos processos, focados em serviços.
  • Aprenda a avaliar propostas e cotações e saiba o que pedir, como pedir e os dados fundamentais das cotações.

 

Público-alvo

Todos os profissionais (diretores, Gerentes, supervisores, coordenadores, analistas, etc), atuantes nas etapas da Cadeia de Suprimentos (compras, produção, vendas, marketing, financeiro, transportes, distribuição, administrativo), bem como aqueles profissionais que buscam iniciar atividades dentro da área.

Programa

1. A ÁREA DE COMPRAS NA EMPRESA.
• Área de compras e as demais áreas
• Áreas de conflito com compras
• Fornecedor e cliente interno –
• Compras como área de gestão estratégica no gerenciamento dos custos, preços e margens de lucros da empresa – Cadeia de Suprimentos – Supply Chain.
• Compras como área de suporte para o equilíbrio dos estoques e da saúde financeira da empresa.
• Profissional de Compras – Competências e Formação.

2. TIPOS DE COMPRAS
• Considerações sobre diferenças entre compras gerais x compras de serviços
• Impactos na empresa

3. COMPRAS DE SERVIÇOS
• Definição de serviços.
• Características das compras de serviços
• Avaliação e validação da solicitação
• Planilha de acompanhamento de propostas e avaliação de preços
• Compras pontuais e compras seriadas
• Cláusulas de coberturas das solicitações
• Informações essenciais – informações técnicas dos serviços
• Montagem de licitação de compras de serviços
• Cadastros necessários
• Controles fundamentais.
• Contratos de prestação de serviços

4. COMPRAS PELA INTERNET
• Utilização do sistema como ferramenta de gestão de compras
• Conceito e-procurement
• Conceito Strategic sourcing
• Leilão de compras
• Leilão reverso
• Vantagens e desvantagens.

5. DOCUMENTOS DE COMPRAS
• Requisição de compras
• Cotações - Faturas Pro-forma (Incoterms utilizados)
• Notas Fiscais
• Planilhas de custos
• Controles
• Certificados
• Desenhos Técnicos
• Especificações técnicas.

6. PLANEJAMENTO E COMPRAS
• Importância da área de planejamento na gestão de compras
• Forecast de compras
• Follow up de compras.
• Principais impactos fiscais e financeiros nas compras

7. PROPOSTAS – COTAÇÕES
• Análise da melhor oferta (preços, cronograma de entregas, avaliação do fornecedor e outros itens)
• Prazos de pagamento
• Cadastro e análise das informações financeiras do fornecedor
• Suporte de entidades do mercado (Serasa e outras).

8. DESENVOLVIMENTO E AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR
• Requisitos fundamentais
• Gerenciamento do processo
• Auditoria técnica nos fornecedores
• Avaliação do fornecedor
• Premiação do fornecedor.

9. NEGOCIAÇÃO COM FORNECEDORES
• Conceito de Negociação
• Como agem os Melhores Negociadores
• Fatores que influenciam a Negociação:
a.Informação
b.Poder
c.Tempo
• Etapas do Processo de Negociação:
a.Planejamento / Preparação
b.Definição de objetivos
c.Técnicas de sucesso
d.Abertura da negociação
e.Definição da ZOPA e da BATNA - Método Harvard de Negociação
f.Preparação da agenda
g.Apresentação da proposta
h.Superação das objeções
i.Fechamento da negociação
• Táticas de negociação
• Erros a evitar nas negociações
• Importância da Comunicação Verbal e Corporal nas negociações;
• As três fases da Negociação (Planejamento, Execução e Controle).
• Tipos e características da Negociação
• Fatores facilitadores x restritivos
• Habilidades e Perfil dos Negociadores.
• Políticas visando o comportamento ético;
• Os 12 Padrões de Práticas Éticas.

10. OBJETIVOS E ÍNDICES DE PERFORMANCE
• Montagem de objetivos
• Índices de Performance aplicados à serviços contratados.

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Mais Informações

Preço da inscrição por link/participante. Caso seja identificado mais alunos por acesso liberado, será cobrado valor adicional integral da inscrição por participante.

– Em até 2 dias antes da realização do evento será enviado um e-mail de confirmação com todos os detalhes para o dia do treinamento.

– Em caso de emissão de Nota fiscal, a mesma será enviada eletronicamente para o email cadastrado na ficha de inscrição;

– Somente serão aceitos pedidos de cancelamento com no mínimo 05 dias de antecedência do evento. Com menos de 05 dias de antecedência, somente serão aceitas substituições. O não comparecimento ao curso, sem o cancelamento no prazo previsto acima, implicará em cobrança automática.

– O CETEAL se reserva ao direito de cancelar o curso com até 48hs de antecedência caso não seja atingido o quórum mínimo de 15 participantes, bem como alterar o professor e local do curso, por motivo de força maior, garantindo a qualidade dos treinamentos e eventos. Na hipótese de cancelamento, será devolvido, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 3 dias úteis.

– O CETEAL NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUAISQUER OUTROS VALORES QUE EVENTUALMENTE TENHAM SIDO DESPENDIDOS PELO PARTICIPANTE, SEJA A QUE TÍTULO FOR, TAIS COMO PASSAGENS AÉREAS, RODOVIÁRIAS, COMBUSTÍVEL, HOSPEDAGEM ETC., EM VIRTUDE DO CANCELAMENTO OU ADIAMENTO DO CURSO.

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    Av. Paulista, 807 - 17o. andar (Próximo ao Metrô Brigadeiro)