Como implantar o Departamento de Logística em sua empresa
Objetivo
- Preparar o profissional a entender, preparar e trabalhar com as atividades logísticas envolvendo todas as necessidades relacionadas em uma empresa quer seja, embarcadora ou prestadora de serviços;
- Visualizar as dificuldades e criar caminhos e oportunidades de otimização das atividades logísticas;
- Identificar e criar ferramentas para uma gestão eficiente, atendendo as necessidades empresariais e operacionais;
- Troca de experiências entre os participantes.
Público-alvo
Todos os profissionais que desejam conhecer, entender e implantar atividades logísticas, bem como profissionais que utilizam e dependem de serviços logísticos em empresas produtoras e/ou prestadoras de serviços.
Programa
- Introdução e Conceitos da Logística
- Evolução das atividades logísticas
- Importância da Logística para as organizações
- Fatores de competitividade
- Atividades logísticas aplicadas
- Sincronismo Logístico dentro da Cadeia de Suprimentos – Supply Chain
- Processos e atividades logísticas
- Identificação de necessidades
- Processos operacionais
- Análise de trade offs
- Riscos estratégicos e operacionais
- Principais atividades Logísticas em uma organização
- Armazenagem
- Controle de estoques e abastecimento
- Distribuição
- Expedição
- Transporte
- Operadores Logísticos
- Definição
- Principais atividades e responsabilidades
- O papel do operador logística na cadeia de suprimentos
- Como identificar oportunidades de serviços
- Atividades Logísticas
- Fluxo operacional
- Etapas do processo
- Recebimento, movimentação e expedição
- Os envolvidos nas atividades
- Obrigações e deveres
- Criação de alternativas para resolução de problemas
- Check list operacional: prestação de serviços direcionado
- Serviços logísticos
- Identificação de serviços pela ótica dos clientes
- Desenhando e racionalizando seus processos: aplicações e benefícios
- Diferentes níveis de serviço
- Disponibilidade
- Desempenho
- Confiabilidade
- Velocidade
- Consistência
- Recuperação de falhas
- Foco no resultado
- Foco no cliente
Mais Informações
Preço da inscrição por link/participante. Caso seja identificado mais alunos por acesso liberado, será cobrado valor adicional integral da inscrição por participante.
– Em até 2 dias antes da realização do evento será enviado um e-mail de confirmação com todos os detalhes para o dia do treinamento.
– Em caso de emissão de Nota fiscal, a mesma será enviada eletronicamente para o email cadastrado na ficha de inscrição;
– Somente serão aceitos pedidos de cancelamento com no mínimo 05 dias de antecedência do evento. Com menos de 05 dias de antecedência, somente serão aceitas substituições. O não comparecimento ao curso, sem o cancelamento no prazo previsto acima, implicará em cobrança automática.
– O CETEAL se reserva ao direito de cancelar o curso com até 48hs de antecedência caso não seja atingido o quórum mínimo de 15 participantes, bem como alterar o professor e local do curso, por motivo de força maior, garantindo a qualidade dos treinamentos e eventos. Na hipótese de cancelamento, será devolvido, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 3 dias úteis.
– O CETEAL NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUAISQUER OUTROS VALORES QUE EVENTUALMENTE TENHAM SIDO DESPENDIDOS PELO PARTICIPANTE, SEJA A QUE TÍTULO FOR, TAIS COMO PASSAGENS AÉREAS, RODOVIÁRIAS, COMBUSTÍVEL, HOSPEDAGEM ETC., EM VIRTUDE DO CANCELAMENTO OU ADIAMENTO DO CURSO.
– O pagamento parcelado estará sujeito à uma prévia análise.
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